Técnicas e Tipos de Massagens [Terapêutica, Relaxantes, Orientais, …]

Você pode não saber mas existem vários tipos de massagens, onde são aplicadas diferentes técnicas e também muitas delas têm finalidades diferentes.

A maioria das pessoas recorre ás massagens de forma a relaxar, especialmente devido a algum tipo de dor ou desconforto, normalmente causados por um esforço excessivo ou então estar em alguma posição pouco ergonómica regularmente.

Alguns tipos de massagens que existem são:

  • Relaxantes;
  • Terapêuticas;
  • Orientais;
  • Estéticas;
  • Fisioterapeutas;

Alguns destes tipos irão pertencer em simultâneo à mesma técnica de massagem como irá ver já de seguida.

Vamos então apresentar-lhe alguns dos tipos mais comuns de massagens, os quais provavelmente a maioria você já deve pelo menos ter ouvido falar.

Tipos e Técnicas de Massagens

Massagem Desportiva

A massagem desportiva é indicada para os desportistas de forma a eliminar as toxinas do organismo (como por exemplo o ácido láctico), de forma a aliviar a pressão nos mesmos a assim aumentar a sua flexibilidade.

Pode também ser usada como complemento à sua fisioterapia e a gestão de esforço, mesmo não sendo um desportista.

SeiTai

É um tipo de massagem quiropratica, a qual teve origem no Japão, na época em que os samurais se feriam em batalha e precisam de alguém que lhes consegui-se realinhar a estrutura óssea e articulações, ajudando assim a curar deslocamentos em muitos dos casos, por exemplo.

Drenagem Linfática

As pessoas muitas vezes ficam com uns quilos a mais porque retêm demasiados líquidos que o corpo não foi capaz de expulsar de forma natural e isso faz com que você fique mais inchado.

A drenagem linfática estimula essa expulsão de forma a eliminar melhor os líquidos.

Shiatsu

Esta massagem é a versão de acupunctura sem agulhas, sendo que o massagista utiliza os as pontas dos dedos, palma do mão e os polegares de forma a aplicar pressão em locais específicos do seu corpo.

Dessa forma irá aliviar a tensão muscular e dar mais flexibilidade nesses músculos e articulações.

Ventosas

Um pouco diferente das massagens mais comuns e tradicionais, as ventosas são uma técnica da medicina chinesa, a qual utiliza copos quentes, os quais criam um vácuo para levantar a pele dos músculos.

Como consequência, você vê a sua circulação sanguínea melhorada nesses locais.

Respiração

Conjunto de técnicas que tem como função libertar mais os músculos da região respiratória, melhorando e facilitando assim a sua respiração.

Quiropraxia

Quando o problema não é propriamente muscular mas mesmo assim tem dores de costas, é porque provavelmente a causa é a sua coluna vertebral que ficou de alguma forma desalinhada ou torcida.

O quiroprata está preparado para conseguir com as suas mãos fazer os ajustes necessários de forma a colocar a sua coluna como deve ser e assim fazer com que as dores desapareçam.

O paciente pode também fazer algumas destas técnicas em casa.

E então, já ficou a saber um pouco mais sobre as técnicas e tipos de massagem, como por exemplo as terapêutica, relaxantes, orientais, etc…?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Técnicas e Tipos de Massagens [Terapêutica, Relaxantes, Orientais, …]
5 (100%) 1 vote
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *