Orações a Santa Rita de Cássia [ História, Novena, Imagens, … ]

Sessão de Tarot Gratuita

Aproveite Já a Nossa Oferta

Por tempo limitado, aproveite a nossa parceira
Quero Aproveitar
* Terms & Conditions Apply

Vamos agora lhe falar um pouco sobre esta Santa que é lembrada por tanta gente todos os dias e perceber várias coisas, desde a sua história, o que significa orar por ela, como fazer novena, algumas imagens, etc…

Está pronto para isso? Vamos lá então.

História da Santa Rita de Cássia

Esta mulher viveu à muitos séculos atrás, quando a peste era um grave problema de saúde e que matou milhares e milhares de pessoas no mundo inteiro.

Apesar de ela nunca ter sido vitima da doença, era alguém que dava muito apoio aos doentes da mesma, sendo super dedicada e um exemplo a seguir por outras pessoas.

Existem até alguns relatos de milagres que ela alegadamente fez para curar alguns dos enfermos.

É por esse motivo que logo após a sua morte ela começou a ser adorada e que nos dias de hoje orar por ela significa que você está em busca de uma ajuda divina, que quer a sua vida sem desgraças e enfermos.

Orações a Santa Rita de Cássia

Existem bastantes orações destinadas a esta divindade em específico e foi por isso que apenas escolhemos as que consideramos mais apropriadas e mais poderosas.

Veja então quais são as selecionadas…

Primeira

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em Vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Obtenha a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por Vós a minha oração, o meu pedido, por Vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido.

Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia. Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Segunda

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com fé e esperança de ser atendida por vós, que tens o título de Santa dos casos impossíveis e desesperados.

Ó gloriosa Santa, olhai por minha causa, intercedei junto a Deus para que me consiga a graça de que tanto necessito (Faça seu pedido).

Não permitas que tenha que me afastar de vossos pés sem ser atendido.

Se houver em mim, algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que vos imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos, e apresentai-o a Nosso Senhor Jesus Cristo, em união com vossa prece.

Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança.

Por vosso intermédio, espero com fé e paz, a solução dessa difícil circunstância. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por mim, rogai por todos nós, amém!

Pode depois rezar outras orações como a Avé Maria ou Pai Nosso de forma a complementar este seu momento com o Senhor.

novena-santa-rita-cassia

Novena a Santa Rita de Cássia

Poderá também fazer a sua novena, a qual é separada por vários dias como já deve saber.

Primeiro dia

Tema: Rita, alegria dos pais na velhice.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos sempre mais amar e todos os idosos que vivem em nossos lares e em comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.

Segundo Dia

Tema: Santa Rita, amante da oração.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste, desde cedo, um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar, pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.

Terceiro dia

Tema: Santa Rita, fiel ao esposo.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimônio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, no amor, no respeito e na fidelidade.

Quarto dia

Tema: Santa Rita, um coração de mãe para seus filhos.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos, a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida.

Quinto dia

Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.

Sexto dia

Tema: Santa Rita, profunda penitente.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste na fé e na penitência uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.

Sétimo dia

Tema: Santa Rita, obediente aos superiores.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristão de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.

Oitavo dia

Tema: Santa Rita, amante do Crucificado.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar ou desesperar. Mostra-nos também o calor redentor de todo sofrimento aceito por amor a Jesus, que nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.

Nono dia

Tema: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus.

Imagens da Santa Rita de Cássia

Se estiver interessado em algumas imagens, quer seja para imprimir, guardar no seu computador ou celular ou ainda partilhar nas Redes Sociais, pode ver as seguintes imagens.

Para partilhar as imagens basta passar o rato (PC) ou clicar numa delas (celular) e escolher a rede social que prefere.

imagem-santa-rita-cassia

historia-santa-rita-cassia

E então, já ficou a saber quais são as orações a Santa Rita Cássia, a sua história, novena ou imagens para imprimir?

Deixe a resposta nos comentários abaixo junto de alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

Orações a Santa Rita de Cássia [ História, Novena, Imagens, … ]
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *