Tudo Sobre Naturopatia [O Que É, Tratamentos, Curso, …]

Conteúdos

O Que é a Naturopatia

A naturopatia carateriza-se por ser algo que podemos chamar de “medicina natural”, a qual é bastante semelhante com a medicina tradicional mas que tenta ir um pouco mais a fundo no problema e usar apenas tratamentos naturais.

Este tipo de terapia foi iniciado no inicio dos anos 1900, quando começou a nascer um cuidado e preocupação maior com o corpo humano e a sua condição.

Os naturopatas acreditam que se cuidar de si, como por exemplo ter bons hábitos alimentares, aprender a ter uma melhor respiração, ingestão de água, … é bastante importante para a saúde do seu corpo e evitar doenças.

Tratamentos da Naturopatia

O que você pode esperar de uma consulta com um naturopata é algo bastante semelhante com as consultas que você tem com o seu médico de família.

Ele irá fazer-lhe algumas perguntas, avaliar a sua condição, possivelmente fazer alguns testes e ver se está algo de mal consigo e se estiver, o que é.

E mesmo os possíveis exames que ele poderá lhe passar podem ser também iguais ás da medicina tradicional.

A maior diferença é que eles se concentram também em analisar quais são os nutrientes presentes no seu corpo e ver se estão equilibrados da forma correta.

Naturopatia-o-que-e

Os tratamentos que ele poderá lhe pedir para fazer deverão ser todos naturais, sendo os seguintes tratamentos alguns exemplos disso:

  • Acupunctura;
  • Aromaterapia;
  • Arteterapia;
  • Cromoterapia;
  • Fisioterapia;
  • Fitoterapia;

Como a respiração é uma parte muito importante da naturopatia também poderá lhe ensinar algumas técnicas de respiração de forma a você melhorar a forma como respira.

Cuidados e Contra-Indicações da Naturopatia

Este tipo de tratamento não tem grandes contra-indicações, as quais também irão depender do tratamento que o naturopata lhe disser para fazer.

O maior cuidado que você deve ter é informar o seu médico que está a frequentar um naturopata e ao seu naturopata os tratamentos ou medicamentos que pode estar tomando segundo a medicina tradicional.

Dessa forma pode se evitar possíveis problemas como ter o efeito dos seus medicamentos anulados por exemplo.

Naturopatia-curso

Curso de Naturopatia

O curso de naturopatia tem sido cada vez mais procurado até porque as pessoas cada vez mais procuram uma alternativa ou complemento à medicina tradicional.

Após terminar o curso você será um naturopata qualificado, com conhecimentos médicos e capaz de entender e perceber o problema de um paciente e recomendar-lhe o melhor tratamento a ser feito.

Os preços deste curso são bastante diversos, o mesmo acontece com o tempo de duração e outros fatores, e é por isso que deve pedir sempre informações do curso ou ver bem quais são as condições de forma a garantir que aquele curso é mesmo o que você procura.

Outras terapias naturais:

E então, já ficou a saber mais sobre naturopatia, o que é, os tratamentos utilizados, cuidados a ter e o curso de naturopatia?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Tudo Sobre Naturopatia [O Que É, Tratamentos, Curso, …]
5 (100%) 1 vote
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *