MisticaWeb

Massoterapia [Curso, O Que é, Salário, …]

Ainda tem muita gente que não sabe bem o que é massoterapia e qual é a sua especialidade, para que servem e se realmente vale a pena.

É por esses e outras dúvidas que nós estamos a escrever hoje este artigo.

Vamos lá então responder ás suas dúvidas.

O Que é Massoterapia

A massoterapia é um conjunto de várias técnicas de massagens que o profissional (massoterapeuta) irá aplicar ao seu cliente de forma a que ele se sinta bem e solucionar o seu problema.

Algumas destas técnicas você já deve ter ouvido falar, sendo elas:

  • Massagem relaxante (ayurvédica ou chinesa)
  • Massagem com pedras quentes
  • Shiatsu
  • Reflexologia podal, manual e facial ou craniana
  • Shantala

O massoterapeuta irá então avaliar a sua situação e aplicar a técnica necessária para si. Nos dias de hoje já é bastante comum encontrar massoterapeutas, mas continua a ser uma profissão com bastante procura.

Massoterapia-o-que-e

Curso de Massoterapia / Massoterapeuta

O curso de massoterapia tem a ver parte teórica, onde o profissional aprende os princípios básicos da anatomia humana, de forma a ficar a conhecer melhor o corpo.

Dessa forma ele irá compreender melhor causas possíveis para um dor do cliente por exemplo e assim aplicar da melhor forma a técnica correta.

E depois tem a parte prática, onde ele irá aprender as várias técnicas que compõem a massoterapia e praticar em pessoas de maneira a ver a sua técnica aprimorada.

Não é um curso dificil mas certamente que irá levar o seu tempo.

Para você conseguir se tornar um massoterapeuta qualificado terá que completar uma formação especifica para tal, tendo ela uma duração de 1200 horas.

Leia Mais >  Massagem Modeladora, Turbinada ou Redutora [Funciona?]

Caso tenha tirado vários cursos mais curtos e aprendido muitas técnicas diferentes, saiba que mesmo assim irá continuar apenas a ser um massagista e não um massoterapeuta.

massoterapia-beneficios

Mais artigos sobre massagens orientais:

Benefícios da Massoterapia

O beneficio que as pessoas pensam logo primeiro quando se fala em massagem é ficar mais relaxado.

É verdade que essa é a razão principal pela qual as pessoas recorrem aos serviços deste profissional mas saiba que não é o único beneficio que a massoterapia tem.

Veja agora alguns exemplos:

Melhora do Sistema Imunitário

Como através de uma massagem consegue diminuir os nível de cortisol do seu corpo, isso irá ter um impato positivo no reforço do seu sistema imunológico, tornando-o assim mais resistente.

No entanto, pessoas com sistema imunitário mais fraco devem primeiro consultar um médico e perguntar-lhe se podem fazer essas massagens regularmente (apesar de na maioria dos casos não haver qualquer problema).

Diminuição das Dores

As massagens têm a capacidade de acelerar e melhorar a sua circulação sanguínea, fazendo com que o sangue consiga circular melhor pela zona dorida e acabar por aliviar de forma mais eficaz essa dor.

Dai as massagens serem feitas através de pressão nos músculos e vasos sanguíneos.

Melhoria do Sono e Humor

Ao ver a sua tensão aliviada, irá sentir o seu corpo mais leve e mais flexível.

Como consequência, a sua cabeça estará também mais aliviada e como está menos stressado, o seu humor também melhora.

Por experiência você também já deve ter percebido que quando não tem quaisquer dores e sente o seu corpo bem, consegue também dormir melhor. A massagem ajudará o seu corpo a ficar neste estado.

Leia Mais >  Massagem Desportiva [O Que é, Movimentos, Benefícios, ...]

Entre outros benefícios, uns mais diretos, outros mais indiretos….

curso-de-massoterapia

Salário de um Massoterapeuta

O salário de um massoterapeuta irá variar consoante muitos fatores, sendo os dois mais importantes a quantidade de trabalho que você terá e também a sua condição laboral.

Caso esteja empregado e tenha uma boa agenda de massagens e tratamentos, o seu salário deverá rondar os 1300 R$ por mês.

No entanto, se decidir abrir você um estabelecimento ou mesmo trabalhar por contra própria, esse valor pode chegar nos 3000 ou 4000 R$ por mês.

Uma boa forma de aumentar essa renda é atuar em eventos ou algo do género, onde normalmente recebe um valor por dia e é uma taxa mais elevada também.

Onde Arranjar Emprego Como Massoterapeuta

Quando se formar como massoterapeuta, irá ter várias escolhas de lugares para ir trabalhar e ter um emprego, sendo elas desde trabalhar num salão de beleza ou SPA, até abrir o seu próprio estabelecimento.

Em relação ao lugar, os sítios com mais procura de massoterapeutas atualmente são:

  • Porto Alegre;
  • Manaus;
  • Caxias do Sul;
  • Rio de Janeiro (RJ);
  • São Paulo (SP);
  • Fortaleza;
  • Uberlândia;

E então, já ficou a saber um pouco mais sobre o que é massoterapia, curso, os seus benefícios, o salário de um massoterapeuta, etc?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Add comment

shares