MisticaWeb

Massagem Tailandesa [O Que é, Movimentos, Benefícios, …]

A massagem tailandesa (ou Thai Massagem) foi criada já à bastante tempo, aproximadamente uns 2500 anos estima-se, tendo sido criada pelo “Pai da Medicina” na Tailândia, o Dr. Jivaka Kumar Baccha, o qual tinha fortes ligações budistas, como todas as pessoas na época.

Este tipo de massagem é baseado na energia vital das pessoas e do seu desbloqueamento, um pouco similar à filosofia do Yoga.

O Que é a Massagem Tailandesa?

Concebida para ser um meio de libertar os pontos de energia vital do corpo humano, a massagem tailandesa é tem a vertente terapêutica não só para o seu corpo mas também para a sua mente e espírito.

Vale salientar que a massagem tailandesa não é um erótica ou algo similar a isso, sendo uma prespetiva errada que muitas pessoas do ocidente têm e que cada vez mais é difundido.

massagem-tailandesa-beneficios

Esta crença começou no tempo da guerra do Vietnam, onde os soldados procuravam uma forma de relaxar e descontrair e as prostitutas faziam este tipo de massagem como parte da sua performance.

Não estou a dizer que não o possa de fazer de forma erótica e ter o seu efeito, apenas estou a salientar que a verdadeira massagem não tem qualquer conotação sexual.

Diferente da maioria das massagens que apenas utilizam as palmas da mão, dedos e polegares, esta também utiliza outras partes do corpo, tais como os cotovelos e joelhos.

Sendo feita na maioria das vezes no chão onde a pessoa massajada está vestida com roupas largas e confortáveis, ela tem como objetivo fazer pressão nos seus pontos de energia e alongar o seu corpo.

Caso você tenha receio quanto aos alongamentos, não tenha. Eles serão feitos de forma leve e o massagista também irá ter em atenção o seu nível de flexibilidade, de forma a não lhe causar dor ou incomodo.

Leia Mais >  Massagem Sueca [O Que é, Movimentos, Benefícios, ...]

massagem-tailandesa-o-que-e

Benefícios da Massagem Tailandesa

Alguns dos benefícios apresentados neste tipo de massagem são:

  • Aumento de flexibilidade dos músculos;
  • Conhecimento maior do seu próprio corpo;
  • Relaxamento através do alivio dos músculos;
  • Ter uma sensação de bem estar geral através da libertação da sua energia vital;

Encontrar uma pessoa totalmente qualificada e capaz de fazer uma massagem tailandesa como deve ser feita é uma das maiores prioridades caso queira ter uma verdadeira experiência e sentir todos os benefícios mencionados.

Outras massagens e terapias com os mesmos benefícios são:

E então, já ficou a saber um pouco mais sobre massagem tailandesa, o que é, os movimentos utilizados e os seus benefícios?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Massagem Tailandesa [O Que é, Movimentos, Benefícios, …]
3.5 (70%) 2 vote[s]
Add comment