MisticaWeb

Massagem Modeladora, Turbinada ou Redutora [Funciona?]

A massagem modeladora (ou também chamada de massagem turbinada ou redutora) tem como objetivo reduzir as suas medidas através de uma massagem utilizando movimentos fortes e profundos com as mãos.

Diz-se que ajuda a eliminar a gordura localizada e assim conseguir reduzir as suas medidas, mas muitos acabam por se perguntar se este tipo de massagem realmente funciona.

Primeiro vejamos o que é a massagem modeladora.

O Que é a Massagem Modeladora?

Quem pratica este tipo de massagem alega que através de movimentos fortes e profundos feitos com as maõs (ou com o auxilio de algumas ferramentas) eles acabam quebrando a estrutura da gordura.

E ao fazê-lo, irão estar a ajudar a elimina-la e a conseguir realocar, daí diminuir a gordura localizada, a qual seria bem dificil de fazer desaparecer mesmo com uma dieta ou algum tipo de exercício.

Isto apenas seria possivel em pessoas em que o nível de celulite seja leve ou moderado e não já em casos mais avançados.

massagem-modeladora-emagrece

Benefícios da Massagem Modeladora

Os benefícios descritos que esta técnica de massagem traz para si e para o seu corpo são:

  • Melhora da circulação sanguínea
  • Eliminação das células mortas
  • Oxigenação das células e consequente eliminação de gordura
  • Eliminação das toxinas do organismo
  • Modelagem do corpo
  • Eliminação da retenção de líquidos que provoca inchaço
  • Melhora da função intestinal

É Normal Ficar com Hematomas?

Existem pessoas que se queixam de ficar com hematomas após este tipo de massagem.

A verdade é que irá doer sim, visto ser uma massagem mais forte e agressiva, por isso se sentir alguma dor saiba que é normal acontecer.

Leia Mais >  Como Fazer Massagens nos Pés e os Seus Benefícios

Agora em relação aos hematomas, se isso ocorrer é porque quem o massajou passou o limite do que devia fazer e acabou exagerando, sendo o reflexo disso esses mesmos hematomas.

Massagem Modeladora Funciona Mesmo?

Este foi um tipo de massagem que acabou bastante banalizada visto que quando se fala em emagrecer, a maioria das coisas que parecem mais fáceis são logo apresentadas como a cura milagrosa.

Segundo a grande maioria dos médicos especialistas, este tipo de massagem não produz os resultados que alegam produzir, isto porque consideram impossível destruir a estrutura da gordura apenas com as mãos.

Não só isso mas consideram que ao perturbar essa mesma estrutura apenas estão a fazer com que acabe por ficar mais flácido a longo prazo.

massagem-modeladora-funciona

Por isso respondendo à pergunta: Não dá para ter a certeza.

Não existe nenhuma prova ainda que o confirme mas também ninguém desacreditou completamente esta técnica.

Caso queira mesmo perder a sua gordura e emagrecer, não deixe de ter uma alimentação cuidada e fazer exercício como complemento a este tipo de massagem ou a outro tratamento qualquer.

Experimentar outro tipo de tratamento, comprovados que trazem resultados, também não seria uma má ideia.

E então, já ficou a saber um pouco mais sobre massagem modeladora (ou massagem turbinada / massagem redutora), quais são os benefícios e se funciona mesmo?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Massagem Modeladora, Turbinada ou Redutora [Funciona?]
5 (100%) 1 vote[s]
1 comment

  • Meninas, eu faço a modeladora toda semana, nunca fico com hematomas!
    É ótima pra celulite e reduzir medidas, mas é lógico que eu pratico exercícios quase todo dia e não exagero na alimentação, o resultado fica ótimo!!!
    Recomendo a modeladora para todas que buscam um bom resultado estético!