MisticaWeb

Massagem Desportiva [O Que é, Movimentos, Benefícios, …]

Ao contrário da maioria das massagens, este tipo de massagem não foi feito para ser relaxante mas sim ter uma vertente unicamente terapêutica.

A massagem desportiva é usada em atletas ou pessoas que fazem algum tipo de esforço mais intenso de forma a recuperar os seus músculos.

Vamos então aprofundar um pouco mais o tema.

O Que É Massagem Desportiva?

Se você é um atleta ou uma pessoa que faz muito esforço físico certamente já irá conhecer aquelas dores nos músculos no final da sua atividade física.

Desconfortáveis, demoram a recuperar e quebra a nossa produtividade, quer seja no emprego ou a cuidar da casa.

E um dos objetivos principais da massagem desportiva é atacar essa dor, fazendo com que ela recupere mais rápido e que o seu músculo se restaure.

O outro objetivo é mais focado nos desportistas, que é evitar lesões, daí existir uma massagem desportiva pré-atividade e pós-atividade.

Enquanto numa massagem pré-competição ela é mais suave e tem uma vertente mais tonificante de forma a preparar um pouco a musculatura e reforçar a confiança do próprio atleta, a pós-competição já é bem diferente.

Na pós-competição o massoterapeuta irá fazer movimentos lentos mas profundos, de forma a aliviar a tensão acumulada nos músculos, acelerando assim a libertação de certas líquidos e toxinas, as quais são responsáveis pela sua dor.

Massagem-Desportiva-beneficios

Benefícios da Massagem Desportiva

Alguns já foram mostrados, mas enumeremos todos os benefícios da massagem desportiva:

  • Aumenta a circulação sanguínea;
  • Prepara a musculatura do atleta;
  • Tonifica a massa muscular;
  • Alivia dores musculares;
  • Elimina toxinas;
  • Diminui ansiedade;

E o mais importante e por vezes esquecido, previne lesões musculares, as quais você só se lembra que pode ter depois de ficar com elas…

Leia Mais >  Shiatsu [O que é, Pontos e Meridianos, Benefícios, ...]

Massagem-Desportiva-movimentos

Auto-Massagem

O massoterapeuta deverá também ensinar-lhe algumas técnicas que você pode aplicar em si mesmo quando não tiver oportunidade de ser massajado por um profissional de forma a ter a sua musculatura preparada.

Isto certamente irá ajudar bastante no seu dia-a-dia, especialmente se for uma pessoa de atividade física intensa.

Conheça outras massagens com benefícios similares:

E então, já ficou a saber um pouco mais sobre massagem desportiva, o que é, os movimentos utilizados e os seus benefícios?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Massagem Desportiva [O Que é, Movimentos, Benefícios, …]
5 (100%) 1 vote[s]
Add comment