MisticaWeb

Cromoterapia [Como Fazer, Tratamento, Significado das Cores, …]

A cromoterapia é uma terapia que utiliza as cores como forma de tratamento.

É dito que as cores nos influenciam em bastantes sentidos, sendo um deles a forma como nos sentimos e esta terapia apoiasse exatamente nessa teoria.

São usadas as 7 cores do arco-íris, as quais representam cada um dos pontos de chakra no corpo humano. Existe também um significado associado a cada uma das cores.

Como Fazer a Cromoterapia ( Tratamento )

Este tratamento pode ser feito através de um especialista, o qual utiliza um bastão que reflete a luz nas cores do arco-íris e aproxima-o da sua pele durante uns 3 minutos e depois troca de ponto do corpo.

Isto porque é considerado que estas cores não nos afetam apenas através da visão e olhando para uma cor mas mesmo através da pele, toque ou percepção.

O que quer dizer que uma parte do tratamento por cor aplica-se também no seu dia-a-dia, e passa desde pintar uma divisão da sua casa de determinada cor, os seus objetos pessoais, a cor do seu carro, …

Todas essas coisas são consideradas influências no seu estado de espírito.

Cromoterapia-funciona

Significado das Cores

Como já foi dito, o significado das cores também é individual para cada uma delas, tendo sido ele observado por dezenas de anos por alguns pesquisadores, os quais chegaram a estes significados, sendo eles:

  • Laranjas, vermelhos e amarelos: são cores estimulantes e são utilizadas para ativar a circulação.
  • Verdes e azuis: São cores que transmitem mais calma e serenidade e são utilizada para o relaxamento.
  • Branco: Transmite paz e tranquilidade.
  • Preto: É uma cor que isola a inveja e as energias negativas.

Têm também outros sentidos que todos nós conhecemos, como o vermelho ser sinal de paixão, ou o verde ser o símbolo da paz e daí trazer tranquilidade.

Benefícios da Cromoterapia

Os benefícios desta terapia passam por ajudar em diversos problemas, tais como:

  • Auxílio nos tratamentos de enxaqueca
  • Promover a sensação de bem estar
  • Aumentar a disposição física
  • Auxiliar tratamentos de insônia
  • Estimular a circulação sanguínea
  • Aliviar os sintomas do estresse
  • Combater o cansaço físico, mental e emocional
  • Reduzir a ansiedade

Resumidamente, induz o seu cérebro a pensar e sentir determinadas coisas que irão ajudá-lo quando tiver algum problema comportamental ou emocional.

Cromoterapia-significado-cores

Realmente Funciona?

Existem muitos cépticos e têm as suas razões, visto ser algo difícil de compreender.

Mesmo já ter sido comprovado que as cores têm influência em nós, a maioria dos cientistas não concordam que este tipo de tratamento traga realmente uma mudança visível e significativa no nosso comportamento.

A verdade é que a Organização Mundial de Saúde acabou mesmo assim por reconhecer esta terapia como uma das terapias alternativas às quais pode recorrer.

E então, já ficou um pouco mais esclarecido sobre a cromoterapia, como se faz, o tratamento, o significado das cores, os seus benefícios e se realmente funciona?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Cromoterapia [Como Fazer, Tratamento, Significado das Cores, …]
4.3 (86.67%) 3 votes
Add comment