Como Fazer Massagens nos Pés e os Seus Benefícios

Existe muitas pessoas que não sabem mas é possivel ao massagear os pés influenciar bastantes outras partes do seu corpo.

Um  exemplo disso é que este tipo de massagens pode ajudar a quem sofre de depressão… Isto é algo que você provavelmente nunca imaginou sequer.

Apesar desta vertente terapêutica, ela é mais usada num contexto de relaxamento e alivio de tensão.

A grande maioria das pessoas anda bastante ao longo do dia, e tendo os seus pés fechados todo o tempo e massacrados com centenas ou milhares de passos todos os dias, estes músculos acabam por não ser utilizados da forma correta.

Veja então alguns movimentos de forma a aprender como fazer massagens nos pés.

massagem-pes

Como Fazer Massagem nos Pés

Primeiro, faça a higienização dos pés, limpando-o com toalhitas emudecidas ou então com uma toalha molhada e morna. Isto irá facilitar o conforte durante a massagem.

Segundo, utilize um óleo natural ou então um creme neutro e aqueça-o nas mãos, esfregando com uma na outra, aquecendo pela fricção.

Após isso poderá fazer uma série de movimentos que irão relaxar a outra pessoa e estimular determinados pontos, sendo eles:

– Com as duas mãos, pegar em um dos pés e fazer o movimento de amassar, tendo uma mão em cada um dos lados e fazendo este movimento subindo e descendo.

– Usando as duas mãos, pressione levemente com a ajuda de ambos os polegares cada dedo e depois faça o mesmo no pé inteiro lentamente.

– Puxe e torça levemente cada um dos dedos do pé dessa pessoa;

– Flexione para trás um pouco os dedos de ambos os pés;

– Utilizando os polegares, faça um movimento circular no peito do pé, para baixo e para cima repetidamente;

– Com as duas mãos abertas e encostadas cada uma de um lado do pé, faça o movimento de empurrar de um dos lados e o de puxar do outro, alternando sempre algumas vezes;

Os movimentos utilizados neste tipo de massagem são os mais comuns das massagens, sendo eles amassar, circular, puxões e torções.

Pode efetuar a massagem com a outra pessoa sentada numa cadeira e com o pé suspenso ou então deitado de barriga para cima. Escolha a posição mais confortável para aquela pessoa.

massagem-pes-mapa

Benefícios da Massagem nos Pés

Os benefícios da massagem nos pés são vários, sendo alguns deles:

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Ameniza o stress e ajuda a relaxar;
  • Alivia as dores, sendo elas nos pés ou no resto do corpo;
  • Combate a depressão;
  • Diminui os sintomas da menopausa;

Veja mais artigos sobre massagens nos pés:

E então, ficou a saber mais sobre como fazer uma massagem nos pés e os seus benefícios?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Como Fazer Massagens nos Pés e os Seus Benefícios
5 (100%) 1 vote
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *