Banho de Hortelã

A hortelã é encontrada em muitas partes do mundo e em quase todas as casas sempre há algumas folhas. É muito utilizada para fazer chá, especialmente para combater problemas respiratórios.

Talvez o que você ainda não sabe é que é muito utilizada nos rituais místicos e relaxantes. Neste caso, é útil utilizar somente a hortelã verde, sendo que é a mais indicada pois revela resultados mais prolongados.

Na sequência, você aprenderá para que serve o banho de hortelã e como fazer os dois banhos mais comummente utilizados pelas pessoas.

Tudo sobre o Banho de Hortelã

Para que Serve

O banho de hortelã é geralmente utilizado para trazer a paz interior e a tranquilidade tão necessária em sua vida. De modo geral, ele serve para:

  • Combater as fobias e os medos que as pessoas têm;
  • Combater problemas financeiros, especialmente as inquietações e preocupações que estes trazem;
  • Dar força para seguir adiante com a vida.

As três receitas de banho de hortelã que passaremos a seguir são muito simples de serem feitas, especialmente a segunda.

Rapidamente você conseguirá preparar e, de igual forma, terá resultados rápidos.

hortelã sal grosso

Banho de Hortelã Simples

Se você está cheio de problemas, inclusive aqueles financeiros que tem trazido desequilíbrio emocional, então este banho é indicado para você. Tudo que precisa é reunir os seguintes ingredientes:

  • Hortelã, de preferência bem verde e na quantidade de 14 folhas;
  • Mel, na quantidade de uma colher de sopa;
  • Água filtrada, na quantidade de 2 litros;

Como Fazer

Para o preparo você deverá colocar os dois litros em um recipiente e levar ao fogo para ferver. Enquanto ferve você deverá acrescentar a colher de mel e mexer.

Depois disso você deve acrescentar as 14 folhas de hortelã. Se certifique de que elas estão bem verdes, e as coloque uma por uma tendo sempre um intervalo de 3 segundos entre uma e outra.

Deixe no fogo fervendo, depois disso, mexa por 3 minutos. Na sequência, desligue e deixe em repouso.

Se dirija ao banheiro e tome o seu banho normal diário e, depois disso deite toda a mistura na sua cabeça até atingir os pés, de forma lenta.

Enquanto você faz isso, deverá ser com paciência devagar, fazendo algumas preces que você tenha conhecimento.

Feito essa etapa, você poderá se enxugar e utilizar uma roupa de cor clara. Tenha cuidado para não se estressar e busque sempre a paz externa e interna.

” com Sal Grosso

Esse banho vai servir também como descarrego, e tornará muito mais forte e evidente os efeitos positivos. Saiba também que os resultados aparecerão muito mais rápidos.

Para fazer o banho de hortelã com sal grosso, você utilizará os mesmos ingredientes do banho listado anteriormente. A única diferença é que acrescentará o sal grosso enquanto está fervendo a água.

Você também poderá tomar o banho sempre à noite antes de dormir, lembrando que é possível tomá-lo todos os dias.

hortelã sal

” Especial

O banho de hortelã especial é para deixar você uma pessoa mais atraente. Dessa forma, tudo que precisar é reunir os seguintes materiais:

  • Hortelã, na quantidade de 3 ramos;
  • Açúcar, basta uma colher de sopa;
  • Rosa vermelha, da quantidade de 5 pétalas;
  • Um pouco do seu perfume preferido;
  • Água, na quantidade de um litro;

Junte todos os ingredientes em um recipiente e coloque para ferver. Deixe em repouso até esfriar a água. Depois é só tomar o seu banho normal e em seguida despejar a mistura da sua cintura para baixo.

Se certifique fazer isso com delicadeza e que toda mistura possa atingir todas as pernas, pés e demais partes.

É essencial que este banho seja preparado e feito exatamente em uma noite que esteja com lua cheia. Após o banho, todos os ingredientes utilizados devem ser recolhidos e colocados no lixo.

Advertências

Se você tem alergia a hortelã (poucas pessoas têm alergia a essa planta), ou se possui alguma doença grave, ou está grávida ou amamentando, é muito bom procurar um médico antes de fazer o banho.

No mais, este banho de hortelã é saudável para o corpo e a alma, não havendo contraindicações, isso porque ele é um dos mais simples que existem no mundo.

É importante destacar que essa simplicidade não significa dizer que tem pouca especificidade e aplicação. Entenda que ele é altamente eficiente.

E então, já ficou a saber mais sobre o banho de hortelã, para que serve, como tomar, como fazer, seja ele feito com sal grosso, etc…?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

<- Ver mais Diversos Tipos de Banhos

Banho de Hortelã
Rate this post
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *