Banho de Boldo

Neste artigo iremos falar com você acerca do banho de boldo.

Trataremos sobre suas aplicações, ou seja, para que ele serve e também abordaremos a questão de como fazer e como o tomar.

É necessário destacar que o boldo é uma planta muito utilizada no Brasil como também em todo o continente sul-americano.

Começou a ser utilizada pelos índios e africanos isso porque Descobriram que ela possui uma infinidade de benefícios para o corpo e a alma.

Tudo Sobre Banho de Boldo

Para que Serve

As folhas do boldo possuem inúmeros benefícios fitoterápicos e que há muito tempo são conhecidos pelos indígenas de todo o Brasil e de toda a região sul americana do continente.

Neste caso, os primitivos que viviam na Cordilheira dos Andes, no Chile.

As folhas de boldo, bem como o banho, ficaram conhecidos pelas suas propriedades de tratamento de problemas digestivos, em especial aqueles que acometem o fígado das pessoas.

Mas foi uma junção dos conhecimentos africanos com o dos Índios que se criaram o banho de boldo, muito indicado para todas as pessoas e que de fato deveria fazer parte do quotidiano delas.

Além da limpeza material que é capaz de fazer nas pessoas, começando desde o fígado e passando por todo o aparelho digestivo, também possui um alto poder de limpeza espiritual.

Mas não se trata apenas de uma limpeza energética superficial, aquela que circula por volta das pessoas, mas sim de uma limpeza energética muito profunda para tirar tudo aquilo que impede o correto funcionamento da glândula pineal.

Sobre a glândula pineal, temos a dizer de forma bem resumida que cientistas e religiosos chegaram à conclusão de que essa glândula serve como um elo entre as forças positivas e negativas do nosso corpo.

Se a influenciarmos normalmente, a glândula pineal funcionará corretamente e veremos um bem-estar geral no corpo e na alma.

banho de boldo

Como Fazer

Podemos imaginar que com tudo isso falado, como as suas ricas propriedades de limpeza material e espiritual e até o envolvimento com a glândula pineal, fazer o banho de boldo é algo muito difícil.

Na verdade, é muito fácil e simples preparar esse banho.

Você consegue fazê-lo em pouco tempo e com ele desobstruí energeticamente a glândula e se livra de problemas de dores, de relação com as pessoas e até de falta de dinheiro.

O que você precisará inicialmente é de um bocado de boldo, 2 litros de água filtrada, e se quiser, um ramo de Arruda.

Para preparar de fato, tome uma bacia e coloque dentro as folhas de boldo junto com as folhas de arruda. Lembrando que esta última não é obrigatória.

Esmague todas as folhas com o pilão.

Quando estiverem bem amassadas, coloque então os 2 litros de água, não precisa ser necessariamente filtrada ou mineral, e deixe descansando por 5 a 10 minutos.

Após isso, faça a coação e utilize apenas o preparado líquido.

Como Tomar

Você poderá tomar o seu banho de forma costumeira com os mesmos aparatos higiênicos que utiliza no dia a dia.

Terminado esse banho, desligue o chuveiro e comece o banho de boldo.

Para isso, vá derramando devagar o caldo de boldo sobre seus ombros para baixo. Faça de uma forma bem calma e lenta.

Enquanto toma o banho, deixe a paz entrar em seu interior mentalizando somente as coisas boas dessa vida.

Você não deve secar o seu corpo e da forma como está vista-se com uma roupa bem leve.

Nós sugerimos que esta roupa seja de cor branca, mas na ausência, alguma de tonalidade clara serve.

E então, já ficou a saber mais sobre o banho de boldo, para que serve, como tomar, como fazer, etc…?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

<- Ver mais Diversos Tipos de Banhos

Banho de Boldo
5 (100%) 1 vote
1 Comment
  • Karina

    Ele possa ser fervido ao em vez de usar um amassador

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *